domingo, 17 de fevereiro de 2008

6 Horas de Leiria.

Ás 8:30, já estava no local da prova, queria estacionar o carro bem perto da pista, e consegui, levantei os dorsais e fui para o carro apreciar o ambiente.Tudo preparado, água , barras, gel e passas...Pronto para a partida.
Desta vez não levei a mochila, optei por levar uma câmara, desmontadores e um chave de correntes e uma bomba de ar.
O foguete deu o toque de partida, grande confusão, mas toca a pedalar. Na zona mais difícil na descida mais técnica, caí mas foi só dessa vez pois a partir daí, passei a fazer essa parte a pé! O percurso foi muito bem escolhido, rectas grandes, single tracks a subir, a descer, boa zona de assistência, com os carros mesmo perto da pista.
Sabia que para me aguentar tinha que comer e beber com regularidade, após a primeira volta, escolhi uma subida bem larga e comprida que dava me ir alimentando, pois no resto da pista tinha que estar com atenção ao que estava a fazer.
O bloqueio das suspensões, deu um jeitão , utilizei-os em todas as subidas e em algumas subidas também bloquei a da frente.
A chuva, esta a ameaçar a aparecer e apareceu mesmo, ainda bem que quando começou a cair a sério, estava a passar perto do carro, foi só tirar o impermeável e seguir. Depois desta parte o inimigo foi o frio. nesta altura as subidas mais difíceis que até então tinha feito montado, passeia a fazê-las a pé pois as caimbras resolveram aparecer, tentei ainda esticar as pernas, mas ainda foi pior, forcei-me a andar e lá passaram.
A 0:20 minutos do fim mesmo perto da meta, tinha que tomar uma decisão, ou ficava por ali a fazer tempo para passar a meta depois das 6:00 horas, ou dava mais uma volta.
Estava frio e tanto trabalho para depois não fazer uma volta, não podia ficar por alí, ainda tinha metade de um gel, tomei-o e segui viagem. Mais uma volta mas com mais cuidado pois a lama começava a aumentar e o piso por sua vez estava mais escorregadio.
Ás 6:21 terminei.
Ainda fiquei por ali para comer qualquer coisa, mas acabei por me vir embora, portanto não posso comentar como foi a comida.
Gostei e para o ano estarei cá outra vez nas 6 Horas BTT dos Marrazes 2009!

Sem comentários: