quinta-feira, 10 de julho de 2008

Treinos...


Lance Armstrong - The Road to Paris 1/11
Como devem ter reparado, tenho-me interessado pelas coisas do ciclismo, nestas pesquisas "NETianas" deparei-me com o estilo de pedalada de Lance Armstong, conhecido por utilizar mudanças mais leves, mas com uma cadência bastante elevada.
Mas isto é em provas, como serão (eram), os treinos dele? - Isso não sei, mas certamente não passava o tempo a treinar com mudanças "levezinhas", por isso ontem andei 1 hora no rolo com a relação 48x14, primeiro com o rolo em 3/10 e depois de aquecer a 5/10 e ainda custou um bocado, mas isso é bom sinal não é? - Creio que sim.
A ideia é por mais carga nas pernas para depois nas saídas utilizar as mudanças mais leves e com uma cadência maior. Vamos ver no que dá.
As 12 horas de Proença-a-Nova são daqui a 2 semanas e não tenho feito o que queria, que se lixe...

4 comentários:

Grider disse...

Fantástico!

É uma mais valia consultar este blog.

Não conhecia este filme...

É de facto um campeão! Mesmo com neve na estrada e com 4 horas de pedalada não ficou muito convencido em parar o treino!

Cumps

Anónimo disse...

Se se abrir a página do Youtube, poderemos acompanhar o resto do filme. Road to Paris.

Pedro Alves disse...

Olá João,

Este moço realmente era "diferente".. Gerar 500 watts durante 30 minutos é fora de serie. Nós os mortais conseguimos fazer o mesmo aí durante uns 30 segundos.
Nós pedalamos numa cadencia elevada na tentativa de aumentar a eliminação do acido láctico e de poupar os grandes grupos musculares. Ainda assim as cadencias de 110 RPM que este moço fazia obrigam a ter um "gesto de pedalada "impecável" pois de outra forma "derretemos" as articulações facilmente.

Boas pedaladas para si

Anónimo disse...

Olá Pedro, quando puderes, gostaria que desses uma explicação tipo "For Dummies", sobre os Watts. Nesta série de vídeos do Youtube (são 11),num deles fala na importância da informação dada em Watts.

O Blog do Jeff KerKove, nem de propósito, fala-nos do seu treino de hoje e da informação em Watts... http://www.jeffkerkove.net/

Fico à espera!
João