sexta-feira, 10 de abril de 2009

De volta à roda 26.

Hoje a Giant Bronco saiu do rolo para a estrada!!!
Tinha um convite de uns amigos para ir fazer os singles espectaculares da última parte da Maratona do Centro. A suspensão e o amortecedor da GF, tinham sido revistos ontem, seria uma boa oportunidade de a testar nestes trilhos. Mas como tinha chovido a noite toda não quis meter a a minha "American Beauty" na lama! Não tenho nenhum problema em faze-lo, mas bolas! Revisão acabadinha de fazer, óleo e retentores novinhos em folha, hoje não!Tirei a Giant do rolo, vi a pressão dos pneus e toca a andar! Mas logo tive que voltar a casa para regular o ângulo do banco, estava com a frente demasiado descida e ficava escorregar. Depois, novo arranque e logo a seguir já na estrada nova paragem! Começa a chover mesmo forte, altura de tirar a capa de plástico do Camelbak, não queria mesmo voltar para casa!!! Felizmente a chuva foi-se logo embora.
Sempre por estrada, aqui em direcção à Praia Velha.
São Pedro de Moel.
Quando montei a suspensão, não havia muita a noção de que deveria de ficar uma pequena margem para poder ajustar a altura do avanço... Resultado é uma posição demasiado baixa, talvez com avanço um ângulo mais alto fique mais confortável.
Próxima paragem Sitio da Nazaré, muitos turistas espanhóis e japoneses. A Nazaré tem algo de especial até japoneses aparecem, mas não é só agora, são muitas as vezes que lá vou e lá estão os séniors sempre de máquina fotográfica em punho!Passagem obrigatória o porto de abrigo.Pela foto dá para ver onde o pneu1.5 tocava no chão!
Talvez pela relação de velocidades da Giant 48,36,26, não notei muita diferença de andamento em relação à GF. Concretamente o regresso à roda 26, notei diferença na precisão e rapidez na viragem mas isso para além da diferença 26vs29 que em estrada não se nota muito, também deve-se ao facto de ser uma semi-rigida com uma suspensão de 50 ou 60 mm de curso.
Foi giro fazer três horas na minha clássica!

Sem comentários: