Hoje a Giant Bronco saiu do rolo para a estrada!!!
Tinha um convite de uns amigos para ir fazer os singles espectaculares da última parte da Maratona do Centro. A suspensão e o amortecedor da GF, tinham sido revistos ontem, seria uma boa oportunidade de a testar nestes trilhos. Mas como tinha chovido a noite toda não quis meter a a minha "American Beauty" na lama! Não tenho nenhum problema em faze-lo, mas bolas! Revisão acabadinha de fazer, óleo e retentores novinhos em folha, hoje não!Tirei a Giant do rolo, vi a pressão dos pneus e toca a andar! Mas logo tive que voltar a casa para regular o ângulo do banco, estava com a frente demasiado descida e ficava escorregar. Depois, novo arranque e logo a seguir já na estrada nova paragem! Começa a chover mesmo forte, altura de tirar a capa de plástico do Camelbak, não queria mesmo voltar para casa!!! Felizmente a chuva foi-se logo embora.
Sempre por estrada, aqui em direcção à Praia Velha.
São Pedro de Moel.
Quando montei a suspensão, não havia muita a noção de que deveria de ficar uma pequena margem para poder ajustar a altura do avanço... Resultado é uma posição demasiado baixa, talvez com avanço um ângulo mais alto fique mais confortável.
Próxima paragem Sitio da Nazaré, muitos turistas espanhóis e japoneses. A Nazaré tem algo de especial até japoneses aparecem, mas não é só agora, são muitas as vezes que lá vou e lá estão os séniors sempre de máquina fotográfica em punho!Passagem obrigatória o porto de abrigo.Pela foto dá para ver onde o pneu1.5 tocava no chão!
Talvez pela relação de velocidades da Giant 48,36,26, não notei muita diferença de andamento em relação à GF. Concretamente o regresso à roda 26, notei diferença na precisão e rapidez na viragem mas isso para além da diferença 26vs29 que em estrada não se nota muito, também deve-se ao facto de ser uma semi-rigida com uma suspensão de 50 ou 60 mm de curso.
Foi giro fazer três horas na minha clássica!
Tinha um convite de uns amigos para ir fazer os singles espectaculares da última parte da Maratona do Centro. A suspensão e o amortecedor da GF, tinham sido revistos ontem, seria uma boa oportunidade de a testar nestes trilhos. Mas como tinha chovido a noite toda não quis meter a a minha "American Beauty" na lama! Não tenho nenhum problema em faze-lo, mas bolas! Revisão acabadinha de fazer, óleo e retentores novinhos em folha, hoje não!Tirei a Giant do rolo, vi a pressão dos pneus e toca a andar! Mas logo tive que voltar a casa para regular o ângulo do banco, estava com a frente demasiado descida e ficava escorregar. Depois, novo arranque e logo a seguir já na estrada nova paragem! Começa a chover mesmo forte, altura de tirar a capa de plástico do Camelbak, não queria mesmo voltar para casa!!! Felizmente a chuva foi-se logo embora.
Sempre por estrada, aqui em direcção à Praia Velha.
São Pedro de Moel.
Quando montei a suspensão, não havia muita a noção de que deveria de ficar uma pequena margem para poder ajustar a altura do avanço... Resultado é uma posição demasiado baixa, talvez com avanço um ângulo mais alto fique mais confortável.
Próxima paragem Sitio da Nazaré, muitos turistas espanhóis e japoneses. A Nazaré tem algo de especial até japoneses aparecem, mas não é só agora, são muitas as vezes que lá vou e lá estão os séniors sempre de máquina fotográfica em punho!Passagem obrigatória o porto de abrigo.Pela foto dá para ver onde o pneu1.5 tocava no chão!
Talvez pela relação de velocidades da Giant 48,36,26, não notei muita diferença de andamento em relação à GF. Concretamente o regresso à roda 26, notei diferença na precisão e rapidez na viragem mas isso para além da diferença 26vs29 que em estrada não se nota muito, também deve-se ao facto de ser uma semi-rigida com uma suspensão de 50 ou 60 mm de curso.
Foi giro fazer três horas na minha clássica!
Sem comentários:
Enviar um comentário