sexta-feira, 1 de maio de 2009

Solo Bici - Teste Gary Fisher Hi-Fi 26 e 29

Há uns meses atrás, lembrei-me de como seria interessante, uma das revistas nacionais juntarem dois modelos da mesma marca, cuja única diferença fossem as rodas e as alterações geométricas que daí adviessem claro, mas com o mesmo conceito.
A receita seria simples 2 bicicletas uma 26" e uma 29", um circuito conhecido de todos, porque não em Monsanto nos mesmos trilhos das 24 Horas de Lisboa, mais dois ou três atletas conhecidos por todos! Após cada um rolar com as 2 bicicletas, umas 3 ou 4 voltas, cada um daria a sua opinião sobre o comportmento das duas máquinas!Pois bem, parece que a Solo Bici ouviu os meus pensamentos, não vieram para Monsanto, mas fizeram efectivamente esse comparativo! E se falam muito bem da Hi-Fi Pro 26 "Equilibrio perfecto", melhor falam do mesmo modelo em 29 polegadas "La sorpresa" !
Tal como me questiono da razão de não haver mais bicicletas destas e Portugal também Dani Pérez, o autor do texto faz a mesma pergunta, tal são as vantagens desta rodas.
Se têm algum interesse nas rodas 29 e nas Gary Fisher Hi-Fi, vejam nas bancas e apanhem esta revista pois não é todos os dias que aparecem artigos destes!
Já agora, nesta revista vem uma análise para ver qual é o pneu mais rápido do mercado. Dos 14 modelos testados, destaco dois. O Bontrager XR1 que ficou em 3ºlugar com velocidades muito próximas do 1º classificado e o IRC Serac XC que ficou na 4ª posição. O XR1 agrada-me porque existe uma versão para roda 29 Tubeless Ready e que pesa apenas 510gr!!! O Serac XC porque tive estes pneus na Mondraker MR101 e gostei muito deles, mas não há versão 29.

Sem comentários: