quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Festival Bike 2009

Foram 4 dias passados em Santarém. Este ano inscrevi-me para participar na Maratona com os colegas do ClubeBTT do Juncal, mas acabei por não participar, já que estava ocupado com outras tarefas mais ligadas ao lado promocional. Foi cansativo mas recompensador pois deu para rever muitos amigos do pedal. Não é todos os dias que nos nos cruzamos com Cédric Gracia.

Novidades deverão ter havido muitas, mas o que chamou mais a minha atenção foi o facto de este ano haver ainda menos bicicletas com roda 29... Do que ví apenas 3 marcas estavam representadas, a Orbea, a Pivot e a Specialized, ainda menos do que no ano passado. A Gary Fisher também não esteve representada.
Apesar das maiores marcas terem modelos com roda 29, estas não foram apresentadas em Portugal. O insólito disto tudo, é que as marcas dizem que não há interesse nas rodas 29 em Portugal, por outro lado a não apresentação destas bicicletas na exposição, contribui muito para que não haja esse interesse.
Não digo isto com a intenção de que toda a gente tenha uma 29er, nada disso. Digo isto porque há pessoas que gostam de rolar com estas bicicletas, e por isso vão ao maior certame de bicicletas em Portugal, procurar esses modelos e não os encontram...
O lado positivo é que perguntei ás maiores marcas de bicicletas expostas se um cliente encomendasse uma bicicleta com roda 29 eles teriam bicicletas para entrega eles indicaram que sim. Menos mal, quem gosta ainda pode comprar!
Ainda não andei umas horas numa bicicleta em titanium, aqui a Seven Sola com as cores tugas.

As bicicletas de BMX estarão sempre no meu coração.
Duas bicicletas que também me chamaram a atenção
A Schwinn Madison com o seu cubo fixie e roda livre, super bela para mim, a bicicleta mais linda da exposição (há gostos para tudo...), só lhe tirava os autocolantes da rodas. A Trek District com transmissão por correia, eles também têm uma com transmissão por corrente branca e dourada, só não sei é se tem a opção de carreto fixo. A Trek Madone Serie 6! Tive a oportunidade de a agarrar, é leve... Como é que deve ser andar numa bicicleta destas???? Sabem porque é que esta bicicleta se chama Madone? A resposta aqui.

Para o ano tiro mais fotografias.

2 comentários:

Luis Vasconcelos disse...

Apenasdois comentarios :
1) Numa recente ida a uma loja de bicicletas da zona de Lisboa ouvi o comentario que a Gary Fisher irá deixar Portugal. Bocas ? 2) Quanto às 29er é de facto verdade que caso se queira as marcas mandam vir as bicicletas. O meu irmao, para complementar as ON-One Scandal 29ers que temos (cada um a sua) recebeu agora uma Epic 29er com o SRAM XXX. Uma maquina infernal...

As Minhas Pedaladas disse...

Olá Luis,
Quanto ás Gary Fisher creio que a sua situação na Europa não está bem definida. NO Eurobike a Gary Fisher não esteve presente... agora no Festivalbike também não apareceu... Espero bem que seja possivel encomendar uma caso queiramos comprar uma...
Luis por favor envia aí umas fotos dessas três biclas para pôr aqui no blog, assim já não me sentirei tão sozinho com roda 29... Acho que conheço apenas 5 ou 6 bttistas a rolar com 29er!
Boas Pedaladas