segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fui para a Serra D'Aire e Candeeiros e à praia.

Depois da cafeína de uma bica quase cheia (3/4) e sem intenções de cumprir alguma promessa fiz-me à estrada, direcção Fátima. Aquela subida, em que dantes dava para ver aquele painel publicitário da Pan-Am cheia de curvas, enche-me as medidas... Depois de meter o coração a trabalhar para chegar a Reguengo de Fetal, olho para a tal subida... Mais uma curva e vejo um ciclista ao longe. Um pouco depois começamos a falar, ele era de Tomar e estava a treinar para a Maratona do Centro, entre a conversa e pedaladas a subida foi feita! Na rotunda separámo-nos, eu virei para Pia do Urso, em direcção a Mira d'Aire.
Lá em cima estão as Grutas de Santo António, que fazem parte do Tour des Grottes. Ao descer para Alvados aparece o Gaf mais um colega da sua nova equipa a Casa do Benfica de Pataias. Vamos a conversar sobre o óbvio até Alcobaça.
Faltava ver o mar, destino Nazaré.
4 horas e meia de bicicleta.
Depois do almoço mais uma volta com a minha menina no jardim onde que aprendi a andar de bicicleta, já queria ir a pedalar até casa, acho que tenho companheira para as pedaladas em 2020!!!
Domingo de manhã, está a chover a potes, calças ,capas de neoprene ,impermeável de plástico. Só tenho dois dias por semana para pedalar fora de portas, por isso estava decido a sair. Quando chego à rua, sol!!! Já tinha tido a minha dose de montanha no dia anterior, por isso apontei a agulha para Norte em direcção à Praia da Viera.
Recta para lá e recta para cá.
Uma paragem em São Pedro de Moel, depois a rota do costume Nazaré e um regresso mais rápido a casa com o vento a ajudar. O prato 50 nunca se encontrou com a corrente.

2 comentários:

Unknown disse...

Xiiiiiii... muito bom esse treino

Anónimo disse...

Muito boa também a nova foto do blogue :)