domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tour des Grottes - O Regresso!

Finalmente tenho uns pedais de estrada!
Depois dos cleats montados (na estrada chamam-lhe travessas não é?) e de um teste no trainer de 40 minutos na sexta-feira. Chega a hora de ir para a rua testar o conjunto!
Sem pedalar no Sábado, tive que no Domingo compensar de algum modo essa falta. Por isso o destino foi a Serra D'Aire e Candeeiros para fazer o Tour des Grottes.
Sem chuva até aqui, começo a ver as nuvens cada vez mais carregadas! Para me motivar começo a pensar neste vídeo.
As primeiras gotas aparecem em Alvados. O tempo até nem estava muito frio por isso não levei as capas, mal feito... Chuva=Pés Molhados até chegar a casa!
Em Minde, já sem chuva, apanho a subida para as grutas de Santo António. 14% de inclinação logo no inicio, depois 11 um descanso de 7 e o regresso aos na curva mais 15% . Por curiosidade, a subida têm 2 kms, com um acumulado de 176mt.
Esta subida é impressionante e custa a fazer mas a subida até ás grutas de Santo António é que faz o gráfico da altimetria chegar lá mesmo acima! Desta vez não parei no Café das Grutas tinha os pés molhados.
Pronto, até parei, mas só para tirar esta fotografia. A estrada que está de baixo dos aerogeradores é a mesma por onde passei na semana passada. Depois daqui a estrada é quase sempre a descer, quando cheguei aos 65km/h achei por bem utilizar mais os travões. A recta que passa em Alvados, perto da Pousada da Juventude fez-se bastante bem, o vento que apanhei de frente até aqui, estava a levar-me na direcção que queria.
No horizonte, nuvens e à saída de Porto de Mós mais chuva, agora bem mais forte e que me acompanhou até à Marinha Grande.
Gostei dos sapatos e dos pedais de estrada, a superfície de apoio é notória, dizem que as bases de carbono aquecem os pés, mas não dei por isso... Eles aqueceram e até ficaram dormentes mas só quando me meti debaixo do chuveiro!!!
As pernas aqui estão mesmo sujas com uma mistura de protector solar factor 50, areia e sujidade da estrada. Apesar do protector, já estou com um bronzeado tricolor... Pés brancos, depois castanho (apesar do protector) depois um pouco menos castanho, mais castanho em cima dos joelhos e depois branco outra vez. Já estou a ver a minha figurinha no Verão, só quem andar de bicicleta é que vai entender alguma coisa!!!
Uma boa surpresa foi o pneu de trás. Mesmo com 15% de inclinação nas subidas molhadas não derraparam uma única vez!!! Em Mira D'Aire, um carro passou-me, para logo a seguir travar e virar à esquerda tive que travar e mesmo com a roda bloqueada e atravessada senti a tracção, agora só quero mesmo é meter um igual à frente.
4:28 horas exactamente o mesmo tempo da volta do Sábado passada!!! Não tenho andado com nenhuma motivação para as provas que estão agendas, mas estou a gostar bastante de pedalar e isso é que interessa.
Os dados da volta aqui.

3 comentários:

nuno disse...

bela aquisição sim senhor.
e esse pneu traseiro é de que marca?

As Minhas Pedaladas disse...

Bontrager RaceX Lite.

RuiRuim disse...

ahahah esses pés ainda são melhores que os meus! ahahahahah