quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A volta de Domingo e os furos

No Sábado enquanto estava pela minha boleia (ver este post), o meu colega de Geo-Raid, o António telefona-me para ver onde iríamos no Domingo.
Combinámos o encontro em casa do Jorge que por sua vez tinha combinado uma volta com o pessoal do ginásio onde ele anda. Cheguei cedo e ainda bem porque tinha furado novamente... Hum... Estranho, não tinha mais câmaras de ar, ainda bem que o Jorge me desenrascou uma! Lá a montamos, sim verificámos o pneu, mas não tinha nada de especial.
Aqui está ele com a sua bicicleta eléctrica... Pronto, não é propriamente eléctrica, pois ainda tem que pedalar mas tem que a ligar à ficha.
Partimos em direcção a Alcobaça entretanto apareceu mais pessoal, numa contagem éramos mais de 30!!! O plano da volta era ir até ás Caldas da Rainha Foz de Arelho, São Martinho do Porto e regressar pela Nazaré. Depois de subirmos pelo Facho entramos na recta que vai até Caldas da Rainha. Pouco tempo depois vejo que tinha o pneu furado... Pois... O pessoal seguiu mas o António vinha lá mais atrás a acompanhar um colega mais empenado,esquecido pelos colegas. Deixa-me a sua bomba e uma câmara e pronto dei inicio ao meu regresso a casa a solo.
Não mudei a câmara, apenas dei mais ar ao pneu, o furo era lento e era certo que se metesse câmara, esta iria furar novamente. Devo ter dado à bomba mais de 10 vezes. andava 10/15 minutos e metia ar. Só consegui meter ar nas bombas à saída da Nazaré que tinha um manómetro daqueles mais tradicionais com manipulo de lado, as outras eléctricas não consegui meter ar, levava um adaptador.
O que interessa é que cheguei a casa sem precisar de boleia. a volta no Garmin Connect.
Uma inspecção mais atenta ao pneu vi que a tela estava cortada, resultado de um furo causado por um vidro numa volta que dei em Outubro. Já tenho pneu novo.

1 comentário:

nuno disse...

garmin conect ou garmin trading centre? ja experimentaste este último?
qual o melhor e quais as diferenças?