sábado, 26 de abril de 2008

Sapatos Novos

Pois é os meus velhinhos Sapatos Nike foram substituidos.
Depois das subidas cheias de lama da Maratona dos Pisões a sola tornou-se a descolar.
Já estava na hora de troca-los chegaram a ser colados com cola prego o que fez com que durassem mais 3 meses.A verdade é que apesar de sem um pouco apertados, eu gostava deles. Especialmente pelo facto de serem cobertos com neoprene.O que lhes dava um grande conforto com a lingua do sapato fica-lhe sobreposta. A minha primeira escolha foram os Spiuk com velcro, mas como tenho a parte de cima do pé alta, ainda ficava muito velcro por cobrir. O que fez com que acaba-se por comprar o modelo acima com o fecho lateral de mola. Na caixa, para além dos sapatos vinha dois pares de palmilhas umas para o inverno e outras para o verão. Trazia também um conjunto de pitons para a lama, não os montei pois não faciltitamnada o andar.
Os cleats estão montados, as roscas nos sapatos tem duas posições, monteios na posição mais dianteira. Fiz um pequeno ensaio no rolo e pareceu-me bem, mas devia da uma pequena volta para testa-los melhor... Amanhã vou leva-los e a volta parece ser grande (+- 75kms) pela serra dos Candeeiros! Espero que não haja problemas, de qualquer maneira levo uma chave, para os ajustes que tenham que ser feitos.
Aqui o meu maior receio é que se estraguem com um toque numa pedra, mas como dá para trocar esse fecho por outro, não me preocupei muito.
Só espero que durem tanto ou mais que os Nike!

Sem comentários: