segunda-feira, 14 de abril de 2008

Volta de Domingo

Hoje o pessoal do Juncal não foi andar, estava a chover e ir para a Serra andar na pedra molhada podia ser um bocado perigoso. Por isso fui sozinho até São Pedro de Moel.
A entrar na mata começou a chover a sério, pés molhados, óculos embaciados, o habitual quando chove. A areia como estava molhada até foi relativamente fácil, foi bom sentir o cheiro da terra molhada e dos pinheiros acabados de cortar.
Troca de pneu. À frente testei o pneu da Giant, 2.00 que me custou 10€ pesa bem mais que os IRC Serac 1.90, mas foi mais para testar a dimensão do pneu e comportamento, creio que são melhores neste aspecto mas parecem fazer um grande atrito, vou deixa-lo ficar para a maratona dos Pisões, mas não devo leva-lo a Idenha.
Comprei uma bolsa da Specialized, qualidade irrepreensível.
Depois de ajustar a bicicleta de acordo com aquilo que encontrei na net, nomeadamente o joelho ficar alinhado com o eixo do pedal, o resultado final foi o banco todo para a frente, deveria ter ficado com um tamanho M, quando a comprei andei numa M e pareceu-me pequena, mas lá está talvez com um pequeno ajuste como um avanço mais comprido e um tubo de selím recuado tinha ficado perfeita, de qualquer modo sinto-me bem com esta, especialmente agora.
Depois da descida em pedra perto da Ponte Nova, furo, que só notei quando o pneu derrapou... Resultado, pneu trilhado. Ainda bem que levo habitualmente todo o equipamento ás costas, como estava trilhado deu para ver bem os furos(2) que logo remendei, mas ao encher a câmara não encheu, por isso toca a por a por a câmara de reserva.
Direcção São Pedro de Moel. O regresso a casa foi feito por estrada e fiz uma média de 19km/h, fiz apenas 47 kms, durante a semana ando mais no rolo. A maratona dos Pisões tem um acumulado de 2100 mts, o que já é considerável. É já no próximo domingo, espero que esteja melhor tempo.

Sem comentários: