quinta-feira, 2 de outubro de 2008

De Volta ao BMX Supercross (Bicross)????

Já aqui fiz algumas referências ao BMX, a minha primeira paixão nas 2 rodas. No final dos anos 80 cheguei até a organizar uma prova de BMX integrada nas Jornadas Desportivas da Marinha Grande, andava sempre à procura dos raríssimos vídeos que apareciam ví num cinema apinhado de garotada o filme BMX Bandids com a Nicole Kidman!!!(revi o filme à pouco tempo!)
Mais sobre este filme, aqui.
Depois foram as BTT, agora, finalmente com a entrada do BMX Supercross (novo nome) tornei a lembrar-me de como era engraçado andas nas rodas 20". Torcí pela francesa Anne Caroline Chausson, que ganhou tudo que havia para ganhar no Downhill.
Agora parece que pelo menos no Reino Unido o pessoal da minha idade (30-40) lembraram-se de comprar as bicicletas que quando eram garotos não podiam comprar e ir para as pistas brincar!!!!
Eu até tenho vontade ou de montar a minha MBK ou de comprar uma da mais baratinhas! Não há é pistas aqui na minha região.
Para se recordarem da origem e história do BMX podem ver o filme Joe Kid on a Stingray, no qual aparecem todas as estrelas americanas do desporto incluindo o dinosauro do BTT Tinker Juarez, mas também Mat Hoffman, Greg Hill, Stu Tompson, Martin Aparijo,Eddie Fiola e outros, com as BMX, Mongoose, SE, Haro, GT, Hutch...

Joe Kid On A Stingray - More bloopers are a click away

Mais sobre o regresso das BMX, aqui.
O BMX em Portugal está no site. BMXTUGA.
Quem é que atina nisto outra vez?

Sem comentários: