terça-feira, 7 de outubro de 2008

A descrição das minhas 17:30 horas em cima da 29"

Tantas coisas para falar.
SEXTA-FEIRA:
Sexta-Feira ao fim do dia parti mais o meu pai em direcção a Viseu. Chegamos ás 11:00 da noite ainda deu para montamos a tenda e o carro ficou no estacionamento em cima do "parque de campismo", que já estava todo marcado. Acabamos por montar a tenda no espaço que tinha sobrado da marcação dos vizinhos do lado que disse que poderíamos aí montar a tenda, no dia seguinte um senhor aos berros a dizer que tinha lá estado na Quarta-Feira a marcar aquele espaço com o pessoal da organização e começou a tirar a fita e os varões de ferro que estavam a servir de marcação. Resumindo o espaço para acampar era pequeníssimo e parecia que estava reservado aos locais, o pessoal de Viseu parece ser mesmo fã do BTT, espero que para o ano aumentem esta área de campismo, o mesmo se pode dizer para o estacionamento dos carros, tive a sorte de poder deixar as coisas mais ou menos perto da zona de campismo mas o pessoal que apareceu no próprio dia, já não teve essa sorte. Tiveram que carregar o material todo para um lado e para o outro. Metemo-nos dentro dos sacos cama e tentamos passar a noite sem gelar, parecia que a primeira noite de Outono tinha chegado naquele dia.
SÁBADO DE MANHA:
Tirei as bicicletas do carro e arrumei-as na tenda e lá tive que ir por o carro lá longe. Tento comer uns cereais, monto a Gary Fisher, limpo a corrente, monto o meu selim, ajusto a altura e meto a fita nos punhos, um truque que aprendi com Nat Ross e Chris Eatough e desde as 24 Horas de Lisboa que adoptei este "truque".
12:00 Horas Partida.
Não dei nenhuma volta de reconhecimento, para quê? Quando temos tantas voltas para dar?
Lá nos pusemos a andar, a primeira volta levei 31 minutos, até foi rápido para mim, primeira ida ás "Boxes" na volta nº7 lá para as 16:30 a bebida escolhida foi Powerade que ia intercalando com água, comi uma sandes de peru e na bolsa das costas levava barras de Sésamo e de cereais, bem como figos secos, gomas e tiras de milho e banana, talvez uma escolha esquisita, mas...
O percurso estava bem marcado e mesmo de noite vía-se bem. Alguns participantes acharam que o percurso era monótono mas realmente não o achei, começava com uma subida de alcatrão depois passavamos por um pomar e por um descampado em que iamos para cima e para baixo com rectas de 300 metros? Esta era a parte em que muitos achavam chata, mas eu não me importei uma vez que dava para ver quem é que andava na pista e de dizer olá ao pessoal conhecido e também com que não conheciamos! Depois desta zona começava a subida e logo com a maior inclinação aqui valeu a relação 22x34, mas não era mais que 40 metros, depois acalmava e tornamos a subir até ao ponto mais alto do parque de campismo, era aqui a minha zona de descanço. Bebia e comia aqui antes de iniciar a descida. Gostei bastante das descidas e com a Gary Fisher 29" tenho a certeza quem me atirei mais a elas, a bicicleta, deu-me essa segurança. Mais umas subidas depois mais descidas e já estavamos a descer em alcatrão para a zona da meta, que acabava com uma entrada de um reboque de um camião e que faziamos a trasição para um outro reboque, da empresa que patrocinava o evento.
Mais 7 voltas e tive que montar as luzes, eram 19:00 horas, montei a luz e dei mais 3 voltas,ví a classificação, estava em 13º.O jantar encerrava ás 10:00 e chegue lá para as 9:45, estava bom comi esparguete e lasanha. mais uma volta e tive que parar, o disco do travão da frente esta a tocar no travão, acabei por ir ter com a loja da Trek Gary Fisher de Viseu a Ciclomotor Viriato, quando lá apareci lá para as 11:00 eles disseram que a 29er tinha que aparecer por lá! E efectivamente isso aconteceu. Um jeitinho com a chave e já está, já não roçava e já não fazia barulho.
DOMINGO
Toca a andar para mais 3 voltas ás 2:30 parei para comer comi mas o tempo que parei fez com que os meus pés congelassem e por isso meti o despertador para as 5:30 e dormi umas 3 horas. O suficiente para acordar bem quentinho, e arrancar para mais 4 voltas, hora de pequeno almoço, duas sandes mistas e dois copos de leite, aqui já levou mais tempo, quase uma hora fora de pista, uma olhadela na tabela classificativa, estava em 7º fiquei entusiasmado, já só faltavam 3 horas até ao final e agora já podia esforçar-me mais, as 4 seguintes voltas fiz tempos entre 35 e 37 minutos, mas não sei qual foi a classificação final.

Reparem na reacção dos dois senhores ao fundo.
Fiquei sem saber se estavam a comentar o quanto os meus calções eram foleiros ou se estavam a comentar a roda 29"!

Sem comentários: