segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Primeira volta do ano(actualizado)

A primeira volta do ano foi até à Pia do Urso, passagem habitual da maratona do Centro. Pouca lama, muita pedra e muitas subidas.
Em 5 horas de passeio, estive mais de 3 na "Power Zone" qualquer coisa como 80 a 100%bpm...
Subiu-se muito, a minha última volta foi à 10 dias atrás e tenho que dizer que sofri, depois de fazermos uma enorme subida depois de Porto de Mós, passei para último do grupo, não ouve problema nenhum pois este pessoal geralmente não foge nem deixa ninguém para trás.
O Peralta, por ser quem mais arrisca, é também quem mais cai. Estava a conseguir fazer a subida mas uma pedra maior, atirou-o ao chão.
As mudanças XT, iam saltando de vez em quando. O sistema SRAM nunca me fez isto... Tenho que ir à BTTerra, para fazer uma revisão, o travão de trás também não recua com a mesma velocidade que o da frente...
As caimbras foram aparecendo e lá fui andando ao meu ritmo, pois o grupo separa-se no Juncal e eu ainda tinha mais 11 kms até casa para fazer, passando pela localidade, "Montes" que como o próprio nome indica, é no cimo de um monte...
Por diversas razões não tenho andado de bicicleta e isso tem consequências obvias...

6 comentários:

ruiruim disse...

o natal e a passagem de ano dão cabo dum gajo! já m inscrevi na tal prova!

ruiruim disse...

o natal e a passagem de ano dão cabo dum gajo! já m inscrevi na tal prova!

Anónimo disse...

Bolas eu não, mas tenho que me inscrever. E começar a pensar a sério nessa coisa de correr 28 kms em cima de pedras e pedrinhas. Este fim de semana andei por esses trilhos mas de bicicleta.

ruiruim disse...

convem um treino por seana nesses trilhos. os mais duros que arranjares e com subidas e descidas bem fortes (que te aconselho a fazeres a andar) vá inscreve-te que eu faço isso ctg devagar.

Anónimo disse...

Muito interessante essa volta. Amo pedalar pela natureza, apesar de as minhas pedaladas ainda serem em locais bem menos hostis que esse, mas um dia ainda chego lá. Gostei do blog em si e as imagens muito boas. Se quiser dá uma olhada no post da minha última pedalada no blog.

Anónimo disse...

Rui, já comecei a treinar um pouco mais a sério, tanto de bicicleta com a correr, vou tentar fazer ums treinos semanais de 4 horas a correr.

Luciano, já visitei o seu blog, está bastante interessante infelizmente não me divirto à muito tempo como você, pegar na bicicleta e ir fazer um lanche descontraído à beira de um rio. Boas pedaladas em 2009.