segunda-feira, 16 de março de 2009

Tubeless, como fiz.

No Domingo foi a volta de teste, não houve nenhum problema, não tomei nota da pressão com que saí, mas foi qualquer coisa entre 35 e 40 psi, dá para baixar mas para já, fica assim.

As rodas Bontrager Rythm Elite, são assimétricas, daí a furação ficar assim. Ao fundo a minha princesa.

A fita do lado de contacto do aro, também não é simétrica montei com o lado da aba maior, do lado dos furos.

Montou-se muito bem pensava que seria difícil, mas não foi. Mas se repararem, se do lado esquerdo a fita ficou a tocar no lado do aro, do lado esquerdo ficou afastada um ou dois milímetros!!!

Mas estava certo de que tinha encomendado as fitas correctas para os aros assimétricos.Foi então que vi esta inscrição na fita, OSB.

As iniciais, OSB - Offset Stroke Bed, portanto em principio não haveria problema, mas se alguém me pode explicar isto melhor, diga alguma coisa, pois ainda não tenho muita certeza se fiz bem!

Água e sabão para ver se havia fugas.

A confusão na oficina ao ar livre!
Não sou um maluquinho do peso mas fica aqui algumas pesagens, do antes e depois.

Roda da frente com pneu e câmara de ar, 1998gr.

Roda da frente já convertida tubeless e com selante, 1896gr.

Roda de trás com câmara de ar, 2604gr.

Mesma roda em Tubeless, 2556 gr.
Ficaram com uma diferença de 100gr na roda da frente e de 48 na roda de trás, nesta roda aumentei a dose se selante.

Desde que tenho válvulas com pipo fino(Presta) utilizo este adaptador, assim posso também dar ar com as bombas para pipo grosso.
A montagem fez-se bastante bem, como andei uns meses com estes pneus, estes fizeram-se bastante bem ao aro, para encher nem foi preciso compressor, enchi-os bastante facilmente com a bomba de pé. Na embalagem do selante recomendavam 60 ml para roda 29 polegadas, mas pelo sim pelo não meti 100. Rodei as rodas, dei uma voltinha pela estrada, no dia seguinte estava tudo bem, vamos a ver, para já está tudo bem!

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