sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mecânica, pesos e tunnings.

Esta semana agarrei na Gary Fisher e fui à BTTerra, no fim de semana tentamos dar conta do desviador mas parece que não ficou a 100%. Agora está melhor, mas mesmo assim, quando me levanto e meto mais força nos pedais a corrente passa para outra mudança... Conclusão quando um desviador se dobra, o mais certo é ter que meter um novo, ainda vou tentar fazer a II Resistência da Martingança com este, logo se vê como corre a coisa. Já que lá estava aproveitei para pesa-la, está com 12.42 kg, menos 400 gramas em relação à última vez que a pesei, as mudanças não foram muitas: Tirei umas coisas e meti outras, passei as rodas a Tubeless, troquei os pedais, mudei o selim e o suporte de bidon. Por outro lado passei a utilizar os avanços.A última alteração foi o prato pedaleiro XT de 44 dentes, que foi substituído por um de 42 da Race Face. Esta modificação não pelo peso mas sim pela melhoria de rendimento oferecida por esta relação. Fiz 1o kms a caminho de casa que foram sempre feitos com este prato com uma cadência mais elevada sem ter quere correr à pedaleira do meio.
Apesar dos poucos quilómetros, creio que esta modificação vai trazer melhorias significativas na eficiência das pedaladas a unica vantagem do prato de 44 dentes era em estradões a descer e em estrada, mas quantas vezes é que apanhamos estas condições???
Acho que todas as 29ers deveriam vir de serie com um prato de 42 dentes, fica aqui a dica para os outros 3 utilizadores de 29er que conheço em Portugal, o Marco, o Carlo e o Nuno!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi João, tudo bem? Espero que sim. Ficou legal sua bike, eu achei a idéia de tr4ocar a "coroa" de 44 para 42 dentes interessante, e como você observou, raramente pegamos condições para deslanchar sem medo. Tenho um amigo Nuno por aqui também... heheheheh!! Botou indo para o Ironman de Florianópolis - SC. (Só vou assistir por enquanto). Acompanhe meus posts de segunda e por enquanto um bom final de semana para você e sua família!! Dê um beijo na sua princesinha linda, a sua ajudante, heheheheh!! Abração amigão. Fiquem com Deus!!

As Minhas Pedaladas disse...

Obrigado Tuco, temos que estar sempre a experimentar o material e ver onde conseguimos melhorar não é? E você já tem uma princesa?