quinta-feira, 7 de maio de 2009

Meias de recuperação ou de compressão.

No Domingo passado em vez de estar a ver o Campeonato do Mundo de XC (pensava que ia dar mais tarde...), estive a ver um triatlo algures na Ásia, um dos dois que andaram mais na frente da prova levava umas meia que iam quase até ao joelho. Quando o vi com estas meias lembrei-me que já tinha visto mais ciclistas com estas meias, um pouco de internet e aqui estão as vantagens:
- Redução da vibração do musculo e consequente melhoria da circulação sanguinea durante o esforço
- Uma recuperação mais rápida e ajuda a aliviar as dores e caimbras. Quando utilizadas após o esforço.
Estas meias podem ser utilizadas tanto durante como após os esforços.
No Domingo passei umas faixas elásticas nos gémeos e na altura até me deu uma sensação de alivio, portanto acho que deve resultar. Hoje passei pela Decathlon e já havia à venda, mas não as trouxe talvez para a próxima.Na maratona de Portalegre já vi um bttista com umas meias até ao joelho, provavelmente já é um utilizador. Agora o look com que ficamos, é que é um pouco piroso, mas as vantagens são bem mais importantes que a aparência! Vou experimentar. Rui, já ouviste falar nestas meias?
Mais informação aqui, uma blogger corredora que já as utilizou, uma aula de anatomia.

3 comentários:

Jorgex disse...

Mas depilar as pernas para usar as peúgas de cano alto... É pouco viril! =P

V. Ferreira disse...

Amigo João,
as meias de que fala são Meias de compressão desportiva e custam entre 40 e 60 euros o par. Existem em várias cores e são fabulosas para quem tem uma vida activa desportiva. No atletismo longo muitos são os que as usam. Na verdade fica-se piroso com elas, mas o feito que elas prestam ao organismo compensa em muito. Consulta www.ergometrica.pt.
Cumprimentos
V.Ferreira

ruiruim disse...

oi, já ouvi falar e já li artigos sobre elas. Até agora só vi dois ou tres maneis com isso calçado nas provas. Não está provado que traga benefícios durante a prova. Após a prova quem as tem diz que diminui as dores e ajuda à recuperação... Enfim há que experimentar. Faço intenções disso e depois digo-te algo. abraço