terça-feira, 27 de maio de 2008

Revistas OldSchool BMX

Antes da internet as revistas tinham um papel ainda mais importante. A Bicross magazine foi uma das revista que me fez sonhar nos meus tempos de teenager.
Sonhar tanto que nos anos 80, organizei juntamente com a Câmara Municipal da Marinha Grande nas Jornadas Desportivas uma prova de BMX! Tinha eu 14 ou 15 anos...
Naquela altura a minha BMX favorita era a americana, Robinson, pilotada pelo Eric Minozzi, um dos atletas favoritos era também o XR - Xavier Redois com os seu óculos enormes. Nos EUA o meu atleta favorito era o Greg Hill.
Foi também nesta revista que conheci a MBK hi-Tech, a minha primeira BTT comprada em 1989.

2 comentários:

PireX disse...

Olá caro Biker,
Fico contente de conhecer uma das sementes do BMX em Portugal! Mas porquê que não continuaste? E voltar não? Chamo-me Ivo Pires e já ando no Bicross há 12 anos, e espero ficar no minimo mais uns 120, lol. Passa por www.bmxtuga.com e já agora vê se consegues captar uns miudos da tua zona para se agarrarem às bikes de roda 20.

Abraço e vê-se voltas!!

Anónimo disse...

Olá Ivo, pois é continuo a gostar de BMX, mas já não acompanho como deve de ser, mas devo dizer que torci pela Anne Caroline Chausson neste jogos olímpicos.
Adoraria tentar atacar uma pista de BMX, já não me atreveria a saltar, por outro lado sempre gostei de ver as biclas a rolar por cima dos saltos para conseguir manterem a pedalada.
A minha MBK Bercy Style está desmontada na garagem, gostava de a montar, por outro lado acho que ficava mais barato comprar outra BMX.As vezes, dá-me vontade de pedir uma bicla emprestada dar umas pedaladas.
Por outro lado há tão poucas pistas em Portugal e nenhuma é perto de casa. Quem sabe um dia, talvez quando for ao Algarve, parece que que por lá existem umas pistas porreiras.