segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A corrida, a natação e o BTT.

Uma semana de férias sem andar de bicicleta!
Não é que faça muitas horas por semana, mas nos últimos meses estava a andar no rolo 30 minutos a 1 hora umas 4 vezes por semana e de vez em quando duas horas e ao Domingo, estava a fazer 4 ou 5 horas. Portanto quase duas semanas sem andar, deverá fazer alguma diferença. No peso resultou no aumento de 1,5 kg.
Andei pelas praias da Arrábida e ouve um dia que ainda corri 5 kms mas foi só um dia... O pessoal de Setúbal é que tem ali um belo campo de treinos de montanha, estou a falar na estrada que percorre a serra, porque os trilhos não conheço. Aquilo é que é subir e com uma paisagem bem bonita. Quem fizer corrida de montanha, também se deverá divertir bem por ali. Num dos dias estava numa praia em que se tinha que subir um trilho com 1km e tive que ir buscar água ao carro. Como estava nos meus planos participar no próximo Domingo na prova de Monsanto de corrida de montanha do Campeonato Nacional de Corrida de Montanha , resolvi fazer o caminho a correr, aqui diverti-me bastante. Já agora, não irei participar na prova de corrida de montanha, fiquei constipado e tenho a garganta inflamada a juntar com a falta de treino, achei melhor adiar esta experiência já que haverá mais provas.
Como gostaria de um dia fazer um triatlo também dei umas braçadas, poucas porque a água estava bem fria. Já sabia que o meu ponto fraco é a minha capacidade pulmonar, mas agora é que me dei realmente conta de que para tentar minimizar este constrangimento tem que ser a natação. Dei meia dúzia de braçadas e fiquei sem folgo, portanto em Setembro vou ter que um vez por semana fazer uma hora de natação.
Não falei no BTT, fica para amanhã.
Ainda assim na Sexta-feira logo verei se vou ou não à Prova de Monsanto.

3 comentários:

Anónimo disse...

welcome back.. =)
não esquecer a reunião sexta que vem! =p
Abraço.

ruiruim disse...

pois.. foi uma pena não teres trazido a bina... temos aqui uns belos trilhos em Setúbal! Tambem estou a penar meter-me no triatlo. Força nisso!

Anónimo disse...

Acredito que haja uns belos trilhos,por aí, já andei por aí num passeio à muitos anos atrás e daquilo que me lembro gostei. Quanto ao triatlo, talvez em 2010, primeiro terei que conseguir passar a minha marca actual, 10 metros e a arfar muito...
João