quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Rodas do esticador

Depois de 4000 km de pedaladas, chegou a hora de trocar as rodas do esticador
Já parecia uma estrela dos Ninjas...
O kit das rodas, vinha com uma tampa com dois furos (esquerda), eu optei por manter o que já estava, pois evitava que mais areia e lama entrassem para dentro.
A minha mecânica, a gozar com a falta de jeito do pai.
Serviço terminado, mas mal acabado, ao pôr aqui as fotografias reparei que a roda da ponta ficou ao contrário do que estava originalmente (vejam a primeira fotografia), acho que não tem muita influência, mas como vou ficar a pensar nisso terei que tornar a mexer misto...

Ainda não tenho um suporte, mas este improvisado dá para o gasto.
O elo rápido estava difícil de tirar, por isso telefonei ao Pedro Belo, o meu colega de voltas... O conselho foi limpar primeiro o elo, foi o que fiz e lá saiu. Corrente com WD40, uns abanos e já está.
Saíram os elos e também os roletes, das pontas da corrente, ainda bem que tinha o resto da corrente guardada, pois sem isso a corrente teria ficado curta de mais.
Cabos das mudanças lubrificados, óleo na corrente e pronta para mais umas voltas.

Sem comentários: