terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Gary Fisher Hi-Fi 29er

Já estou a contar os dias para as 24 Horas de Viseu.
Quero ver se vo no dia anterior, é que Viseu não é já aqui ao lado...
Quarta Feira irei passar na BTTerra para ir buscar a bicicleta, já afinada e pronta para ser a minha montada no próximo fim de semana.


A nova Gary Fisher de 2009, pessoalmente, gosto mais da cor azul do modelo 2008.

Nat Ross a montar uma Gary Fisher Super Fly 29er de Carbono com 1250gr ,acompanhado por Chris Eatough da Trek Volkswagen.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Música da Semana


De La Soul - Me Myself and I
e mais dos mesmos: Ring Ring Ring ; Eye no; Say no go.

1º Raid BTT Clube BTT do Juncal

Sexta Feira, preparação dos dorsais e lembranças.
No Clube Btt do JuncalA mim calhou-me a tarefa de dobrar 150 T-Shirts.Domingo de manhã, Juncal. A organização.Girl Power Girl Power
Girl Power
Depois foi sempre a tirar fotografias... Tivemos também o apoio do Agrupamento de Escuteiros de Cós. Creio que correu tudo bem. Gostei de ter conhecido mais pessoal da minha "terra", Marinha Grande.
Ainda bem que não choveu porque se tivesse, muitos teriam visto as pedras bem de perto...
Obrigado a todos!
As fotografias estão aqui.
O rescaldo no Forum BTT aqui.

Sábado 1 semana até Viseu

Falta uma semana até as 24 Horas de Viseu.
Como no Domingo ia colaborar no 1ª Raid do Clube BTT do Juncal fui dar a minha voltinha até ás Grutas de Mira d'Aire. Foram 75 kms de subida até Mira D'Aire e depois uns 30 kms a descer até Porto de Mós. Mas as subidas ainda assim são valentes. Velocidade média de 20km/H com o coração a fazer uma média de 140bpm tendo estado durante muito tempo a 153 bpm, parace que este é que é o ponto de equilíbrio para mim, nas 24 Horas de Viseu queria ver se não passava esta marca, antes pelo contrário, queria andar sempre entre os 130 e os 140 bpm, vamos a ver.

sábado, 27 de setembro de 2008

Gary Fisher Hi-Fi 29er nas 24 Horas de Viseu???

Creio que o percurso das 24 Horas de Viseu no próximo fim de semana será rápido.
A análise no site MTB Review e no Bike Radar.
Não acham que esta Gary Fisher Hi-Fi 29er seria uma boa opção?

Explicação da roda 29 pelo próprio Gary Fisher

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Este fim de semana 1º Raid BTT Juncal

Este fim de semana vou estar na organização do 1º Raid BTT Juncal, em principio estarei numa passagem de estrada, portanto, peço a todos que dêem ao pedal para não apanhar uma grande seca(estou a brincar, claro). Sempre dei valor ao pessoal que sem ganhar nada, antes pelo contrário, colabora nestas coisas.
Espero que seja um dia divertido para todos e não se esqueçam que não vale a pena arriscar e correr riscos desnecessário, o grande objectivo final é que toda a gente se divirta.

Lance na Astana

Parece que Lance Armstrong, sempre vai para a Astana, o que deixa Alberto Contador numa situação meio...Estranha?, Incómoda?
A Causa dele poderia ser feita de outro modo...
Com esta já não sei se gosto assim tanto dele...
Continuo a respeita-lo mas...

Mais aqui.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Publicidade OldSchool e eu...

Hoje digitalizei algumas paginas de uma revista, a Mountain Bike Action de Maio de 1993. Missy "The Missile" Giove, a minha mulher favorita no desporto.
Onza... Ainda tenho uns avanços iguais a estes
A suspensão da Girvin.
O CamelBak todos o conhecem.A Parkpre, uma das primeiras bicicletas a sério a serem importadas para Portugal, pela Bicimax, os actuais importadores da TREK, GARY FISHER e KLEIN. Esta já não me lembrava, afinal o Slime não é de agora.
E eu na altura do BMX talvez em 1988
Sweatshirt branca, a bicicleta é uma MBK Bercy Styler.
Eu e a minha 1ª BTT a MBK Ranger Hi-Tech, entre 1990 e 92?
A segunda, foi uma Giant Bronco de 1991.

Proteínas, Proteínas, Proteínas!!!

A importância das proteínas!!!
Actualmente está-se a dar cada vez mais importância ás proteínas nos desportos que tenham mais de 1 a 2 horas de duração. A sua função neste caso é de necessidade funcionam como uma reserva extra de energia, que tem que ser reposta durante o exercício. Mas a razão principal é que as proteínas funcionam como elemento reconstrutor dos músculos e daí a importância do seu consumo logo após ao exercício ter sido realizado. Nas provas de longa duração esta reposição torna-se ainda mais importante, pois esse desgaste vai mesmo acontecer e se numa prova de 3 a 4 horas poderemos descansar, numa prova de 6,12 ou 24 horas se a quisermos concluir teremos que efectivamente repor estes nutrientes.
Estou certo que as proteínas for um factor chave para ter conseguido dar 17 voltas ao circuito das 24 Horas de Lisboa. De tempos a tempos ia bebendo um batido de Proteinas Whey e posso dizer que não tive caimbras nem fadiga muscular, só o traseiro é que ficou em mau estado...
Portanto fica aqui esta tabela mas para aprofundarem mais um pouco, podem clicar aqui.

domingo, 21 de setembro de 2008

3º BTT dos Gatões 80km

Correu tudo bem,
- Esqueci-me do conta quilómetros em casa (nada de especial).
- Não choveu;
- Estava muito calor;
- Sem caimbras,
- Os calções novos portaram-se muito bem.
-Levei ar a mais nos pneus.
Questionei a razão pela qual faço isto.
O rescaldo da prova no ForumBtt.

Sábado antes da Maratona dos Gatões.

Para passar o dia com a família, saí em bem cedo ás 7:30 da manhã.
Fui até ao Sitio da Nazaré para fazer 30 kms antes da maratona dos Gatões. Como se previa chuva para Domingo, comprei um IRC Serac 1.95K, são iguais aos que vinham de origem, este tem o K de Kevlar, melhores do que os de arame. O Kenda Karma(no meio) é conhecido por ser um bom pneu para pisos secos e especialmente rolante,mas realmente em lama, deixa-me um pouco inseguro. O IRC da esquerda conta com mais de 4500kms e ainda tem rasto.
Quando desmontei os Karma, ao passar os dedos pelo rasto dei com 5 picos ,lá enfiados com uma mancha de selante da câmara de ar!!! Portanto, líquido selante faz milagres!!!
Mais uma vez a minha adorável mecânica, a ajudar-me a preparar a bicicleta para o dia seguinte.