sexta-feira, 21 de novembro de 2008

I'm a 29er!!!!!!!!!!!!

Bolas, já estou a falar Inglês.Depois de andar a pesquisar tanto nos blogs americanos sobre a roda 29.
O Noddy, já a testou e está aprovada.Pois é, já tenho uma roda 29, a escolha recaiu na Gary Fisher Hi-Fi Pro, a razão principal desta escolha foi que testei esta e gostei. 18 horas a andar em Viseu, deu para perceber a simbiose entre mim e esta bicicleta.
Há mais bicicletas 29 à disposição em Portugal e na Europa, antes de investirem, investiguem e experimentem!!!Os rolamentos da bicicleta do Marco, ainda não vieram e por isso e por isso levou à maratona de Santarém bicicleta de teste da BTTerra e ele está convertido, só falta é dar o salto.
Queria fazer uma surpresa ao pessoal da volta do domingo, mas o Pedro Belo, lá descobriu a pista que deixei no post anterior... A suspensão branca é realmente a Fox RLC e sim Gualdino, o autocolante azul é do sistema G2 da Gary Fisher.
Parece que fui o primeiro a comprar uma Roda 29 na BTTerra, apesar de muitos já terem dado uma voltinha à frente da loja, ninguém acabou por dar o passo em frente.
Acham que a bicicleta é pesadona, as rodas são pesadas, custam mais a virar, a subir custa mais, e que é feia, parece uma pasteleira... Pois bem, pessoalmente acho que os beneficios ultrapassam largamente estas observações até porque muitas não tem razão de ser. Mas a conversa das vantagens e desvantagens ficam talvez para outro post.
Entretanto já estive aqui a recolher toda a informação necessária para afinar a suspensão e o amortecedor. O primeiro upgrade a fazer é arranjar umas válvulas Tubless e liquido antifuro, sempre tiro mais umas gramas rolantes, aproveito as vantagens do tubeless e fico com duas câmaras de ar tamanho 29" de reserva.
Domingo ás 9:00, em frente dos bombeiros do Juncal, Porto de Mós, lá estarei... Vamos para os trilhos até Alcobaça.

1 comentário:

GAF disse...

Os meus sinceros parabens :-) mais uma HiFi na Zona e a Fisher a bombar.

Que lhe des muito uso e te divirtas imenso em cima dela.

E se as vezes for ao lado, ou de baixo, ou por cima, que o faças a frente do pessoal para que todos nos possamos divertir com isso. :-D Obviamente desde que não te magoes.

Abraço e felicidades para a montada.

GAF