quarta-feira, 4 de março de 2009

24 Horas de Coruche

É já no próximo fim de semana que vão decorrer as 24 Horas de Coruche. É primeira prova organizada pela Globalshare. Vai haver uma especial atenção para os participantes a solo que terão uma zona própria de assistência. Haverá também partida tipo Le Mans. Por outro lado parece que não haverá distinção dos participantes a solo, dos participantes por equipas, o que poderá causar alguma confusão.
Alteraram a data de inicio da prova das 12 horas para as 14 horas. Esta alteração para mim altera um pouco o modo de como abordo uma prova destas, para mim o meio está nas 12 horas, se a prova se inicia ás 14:00 são duas horas mais tarde, para quem vai participar a solo, implica estar mais duas horas acordado no sábado, sem estar em prova. Serão sempre 24 horas mas...
Expectativas?
Gostaria de conseguir passar a barreira dos 200kms, já o fiz nas 24 horas de Lisboa e de Viseu, ao nível de horas em cima de bicicleta fiz 18 horas, agora queria conseguir passar a barreira das 20 horas, vamos a ver.
Serão 4x6 horas, 14:00>20:00 + 20:00>02:00 + 02:00>08:00 + 08:00>14:00. O pôr do sol será ás 18:50 o amanhecer acontecerá por volta das 6:50 serão 12 horas de noite, talvez as duas baterias que tenho não sejam suficientes. Mas se descontar o tempo que eu estiver parado e a jantar talvez até dê, logo se vê.
Os que tem ficado em nas primeiras posições nas provas de 24 horas nacionais vão lá estar todos e esses são uns 5 ou 6, mais os que "têm pernas" e que participam a solo pela primeira vez numa prova de 24 horas também podem ficar bem classificados. Como não há antecedentes, não dá para partir para esta prova com uma ideia de tempo por volta para fazer um cálculo, espero conseguir ir para Coruche na sexta-feira e dar uma volta pelo percurso. Depois temos as condições meteorológicas, tem estado a chover e faz frio de noite, o que não é muito agradável.
Será a minha 2ª prova de 24 horas com a Hi-Fi Pro 29, será que mais alguém vai participar com roda 29? Espero que sim! A Gary Fisher patrocina também esta prova, seria bom que tivessem uma bicicleta com roda 29 para que os que ainda não experimentaram fiquem a conhecer estas bicicletas.
Vai ser bom rever e conhecer alguns colegas de pedaladas nestas provas. No final quero ter a sensação de satisfação e de que correu tudo como deveria de acontecer independentemente da classificação.
O essencial será comer, beber, pedalar,comer, beber, pedalar,comer, beber, pedalar,comer, beber, pedalar,comer, beber, pedalar,comer, beber, pedalar,comer, beber, pedalar, durante mais tempo possivel durante 24 horas!

3 comentários:

Unknown disse...

A minha adrenalina sobe só de pensar :-) Boa sorte e bom divertimento!

Marco Belo disse...

Muito boa sorte Camarada 29er! ;)

Quando te sentires mais em baixo e com menor alento para pedalar lembra-te que pertences ao gang dos "Fincadas" e uma injecção de adrenalina e energia como que por magia invadirá todos o centimetros do teu corpo! ;) eheheh...

Um grande abraço!

Anónimo disse...

Macrobiótico e Marco obrigado pela força. A espectativa é muita. No Domingo quando forem dar a voltinha do costume. Pensem também em mim para eu sentir essa força do Clube BTT do Juncal!!!
Um abraço,

João