domingo, 29 de junho de 2008

De volta à estrada, mas em BTT.

Hoje o pessoal do Clube do Juncal foi para os lados de Pombal para a Maratona Pombal-Vulcal. Eu não fui, preferi ir dar a minha voltinha por estrada.
7:15 estava na rua, queria ir até Vieira de Leiria, por isso tive que sair cedo.
Direcção Maceira,Azoia, Leiria, apesar de ser cedo podia ser que me cruza-se com o Pedro Alves na sua volta de treino Porto-Lisboa.
Em Leiria já se viam muitos participantes do Campeonato do Mundo de Orientação a fazer o reconhecimento da prova urbana, depois de Leiria direcção Marinha Grande e depois Vieira de Leiria.A caminho da Vieira,cruzei-me com um ciclista com 72 anos, pedalamos juntos ainda uns 15 kms até à Praia Velha (para quem conhece) fui a maior parte do tempo na roda dele sempre a mais de 27 km/h e por vezes (ainda muitas) a velocidades na ordem dos 35 km/h. Foi engraçado porque tanto ele como eu não queríamos dar parte fraca!!!
São Pedro de Moel, passagem obrigatória para mim! Praia das Paredes, Sítio da Nazaré, Nazaré e casa.
Foram, 102kms a uma velocidade média de 23 km/h em 4:24 horas, 149bpm média, 170 bpm máximo. Fiquei satisfeito, acabei por usar mudanças mais pesadas e nas subidas aumentei a intensidade da pedalada, desta vez não quis-me poupar, queria mesmo carregar e foi o que fiz, agora estou é um pouco cansado (partido)...

2 comentários:

Pedro Alves disse...

olá,

7:15 é muito cedo!!!... só mesmo em dias de festa e quando o "rei faz anos"

Boas pedaladas para si

Anónimo disse...

Se quiser andar de manhã tenho que sair antes da minha filha acordar... O objectivo era fazer os 100kms nessa manhã, mas também queria chegar a casa cedo para almoçar com a família.Portanto tive mesmo que sair cedo!