quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Alpe d'Huez - Uma prenda de um amigo.

Craig Barlow é um blogger Canadiano com quem tenho trocado uns posts e email.
Acabou de chegar de França, onde passou duas semanas. Um dos seus objectivos de férias era ver a passagem da Volta à França na etapa de Alpe d'Huez, um contratempo fê-lo adiar a viagem e já não foi possivel assistir à etapa, mas alugou uma bicicleta, andou 64 kms por aquelas montanhas e terminou a volta com os 14 kms e 21 curvas da subida mais famosa do mundo.
Na altura da Volta à França, falei aqui na vitória do nosso ciclista Joaquim Agostinho, o Craig em sua honra ofereceu-me esta fotografia:

Para os que não sabem, Joaquim Agostinho, faleceu vítima de um traumatismo crâneano, resultado de uma queda causada por um cão que se lhe atravessou no seu caminho, em 1984 os capacetes, apesar de já existirem não eram obrigatórios.
Depois da queda, Joaquim Agostinho ainda montou a sua bicicleta e terminou a etapa, creio que era a Volta ao Algarve. Foi depois transportado para Lisboa mas não conseguiu sobreviver.
Apesar de em cada curva haver referencias a todos os ciclistas que venceram esta etapa, o Craig disse que nos 14 kms da subida esta é a única homenagem feita deste modo a um ciclista.

Thanks Craig.

1 comentário: