terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Os 3 dias de 2010

Sexta-feira, dia 1
Acordei lá para as 9:30, estava mais ou menos combinado com o António irmos dar uma volta no primeiro dia do ano, um cliché ou talvez uma superstição, seja o que for ,queria sair, por isso lá fui ao encontro dele.
Os figos foram comigo no jersey, comi-os todos.
Sem grandes pressas, seguimos caminho, só apanhamos com chuva na Nazaré, como parecia ser passageira, procurámos abrigo nesta entrada de prédio, depois lá seguimos, com algum frio e vento à mistura.

Sábado dia 2
Parti em direcção à Vieira.
Para variar, virei à esquerda para a estrada que liga são Pedro de Moel à Praia da Vieira.Uma estrada com mau piso, mas sem carros.
Depois da Praia da Veira, segui até Monte Real, queria ir ver como estavam as Termas, que recentemente sofreram uma grande remodelação.
Grandes mudanças, mas o circuito de manutenção continua lá!
O Hotel também está de cara lavada. Demasiado perto para ir lá passar uma noite? Talvez não, quem sabe?... Não voltei logo para casa, tinha tempo e queria fazer mais quilómetros por isso voltei à Praia da Vieira, segui para São Pedro de Moel e depois, sim voltei à Marinha Grande.
Ao fim da tarde, pelo 3º ano consecutivo fui com a minha menina até Óbidos à Vila Natal, os bilhetes de adulto estavam caros e a animação estava mais fraca do que nos anos anteriores...

Domingo dia 3
Logo pela manhã, a chuva caía bem forte, por isso deixei-me ficar por casa até ás 11:00.
A minha ideia não eram bicicletas, mas sim correr, agarrei no carro e fui até São Pedro. Sei que não é muito ecológico, e lógico também, agarrar no carro para correr mas foi o que fiz.
Comecei a volta no trilho ao lado do parque de campismo do Inatel.
Depois fui até à Ponte Nova, já por alcatrão.
E voltei a ver o mar na Praia Velha.
50 minutos depois estava de volta ao carro. Não faço a mínima ideia dos quilómetros que fiz mas não foram muitos. A minha ideia era participar numa prova de 11kms organizada pelo Vítor Ferreira, o Cross Laminha, que passa nos trilhos que fazemos no Juncal. Só que as inscrições já estão esgotadas, por isso se quiser participar neste evento, terá que fazer os 6 kms da actividade dos caminhantes...


3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigo João, tudo bem por aí? Espero que sim. Belas fotos e lindas paisagens. Apesar do frio, deve ser uma maravilha treinar com este cenário...
Que legal ver que vc está programando uma corrida... Um forte abraço meu amigo...

Marco Belo disse...

Grande Juanito!
Sempre a fundo! ;)

Abraço,
MB.

As Minhas Pedaladas disse...

Gostava era de continuar o resto do ano assim, mas não é possível