segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O meu weekend

Sábado parti rumo à Nazaré, com o Garmin 705 montado na bicicleta.
Configurei o visor com dados que queria, depressa cheguei à conclusão que tenho que mexer nele para eliminar o reflexo, quero ter a cadência e o ritmo cardíaco instantâneo no topo do ecrã.
Depois de uma paragem de algum tempo arranco e logo a seguir o António telefona-me. Estava em São Pedro com uma colega de ginásio, a Ana. Lá fui ter com eles. apanhei-os em Água de Madeiros, vinham de São Pedro de Moel, nas suas bicicletas de roda grossa! Acompanhei-os até Leiria!
Tempo: 03:19:34
Veloc. Média: 22.8 km/h
Veloc. Máxima: 50.3 km/h

Ganho de elevação: 665 m
Perda de elevação: 593 m
RC méd.: 137 bpm
RC máx.: 179 bpm
Cadência média de bicicleta: 62 rpm
Cadência máx. de bicicleta: 122 rpm

Domingo
Como todos sabem o tempo não está para brincadeiras, mas tive que sair, fui até São Pedro de Moel correr, já que tinha que correr qualquer coisa porque no próximo Domingo tenho 11 kms para fazer no Cross Laminha.


Parei o carro mesmo à frente do mar, quando saí quase que caio com o vento, não estou a exagerar! Começo a correr devagar está difícil, nem consigo, o vento não deixa, podia ser que no meio das árvores fosse mais fácil.
Sigo ao lado do parque de campismo da Orbitur queria repetir a volta que tinha feito à quase 1 ano atrás, fiz quase o mesmo trajecto.

Aqui no Ponto Novo, desci pelo trilho até chegar à estrada que vai dar à Ponte Nova.
O vento estava mesmo forte, a certa altura fiquei com algum receio de apanhar com um ramo ou coisa pior!
Na volta que falei anteriormente tinha descido por estas escadas na Praia da Concha, mas não o fiz desta vez. correu quase tudo bem tirando uma dor no joelho direito, não vai ser nada, quando cheguei meti gelo.
Sempre foram 8,96 kms em 55 minutos apesar do terreno ser bem mais difícil, espero conseguir fazer o Cross no tempo máximo exigido que são 100 minuto.
Tempo: 00:52:32
Ritmo médio: 06:35 min/km
Melhor ritmo: 04:12 min/km
Ganho de elevação: 186 m
Perda de elevação: 197 m
RC méd.: 154 bpm
RC máx.: 171 bpm

Os gráficos da volta no Garmin Connect.

2 comentários:

Marco Belo disse...

Muito bem João!
Parece-me que vais "dar cartas" no Cross Laminha! ;)

Andas desaparecido, as reuniões continuam a ser no mesmo dia e à mesma hora! Ah... e no mesmo sítio! =P

Abraço e bons treinos,
Marco Belo.

As Minhas Pedaladas disse...

Quanto ás reuniões realmente tenho falhado...