domingo, 17 de janeiro de 2010

Cross Laminha com Nabos Congelados

Hoje participei na minha primeira prova de corrida de montanha, o Cross Laminha este ano na sua 7ª Edição. Foram 11 quilómetros, 10.20 no GPS.
A prova teve lugar na Cumeira no Juncal e foi organizada pelo Vítor Ferreira, por isso, foi sem surpresa que encontrei na organização o Joel, o Leonel e o "Vassoura" Peralta, foi bom rever os colegas de pedalada do Juncal.
Sendo os meus colegas de BTT do Juncal, é claro que muito destes trilhos já tinham sido pedalados por mim, com excepção dos trilhos mais fechados!!!
Optei por levar os pernitos e os manguitos de BTT, sabia que ia apanhar trilhos muito fechados e realmente foi a melhor opção, tal como ter levado dois pares de meias.
Ás 11:05 foi dada a partida, que começou com uma grande descida em alcatrão, pouco tempo depois os trilhos! Fui sempre tentando pisar as bermas dos trilhos onde havia alguma erva que ajudasse a progressão. Mas nem sempre isso era possível, por isso patinei!!! Patinei muito tanto a subir como a descer. Nas zonas mais difíceis e quando era possível agarrava-me aos ramos tanto para subir como para descer. No BTT aproveito as descidas para descansar aqui não dá! É como se fosse a descer com uma bicicleta de carreto fixo! Descansava quando tinha que passar um muro de pedra ou quando entrava nas curvas e contracurvas dos trilhos mais fechados.
Contei com a companhia do Ivan, a certa altura juntamo-nos para seguirmos juntos até à meta 1:22 minutos depois da partida. As sapatilhas na fotografia já tinham sido passadas por água. escusado será dizer que estavam cobertas com lama. Chegado à meta e depois do banho foi altura do almoço,na companhia do Sica, o tema de conversa foram os triatlos, uma possibilidade para mim mas primeiro tenho que aprender a nadar como deve de ser.
Pela fotografia já dá para entender onde entram os nabos no titulo do post.
Não tinha gelo e era o que eu menos gostava das opções que tinha no congelador... O joelho que tinha lesionado na semana passada, manteve-se discreto até ao quilómetro 4, como estava quente deu para aguentar. A andar até não dói, só quando concentro a força na perna, o que quer dizer que tenho que subir escadas de um modo meio estranho... Espero que passe pois até estou a gostar de correr.
Os dados da prova no Garmin Connect.

Mais fotografias dos trilhos mo site do Vítor Ferreira.
Os relatos de mais participantes, o Tartaruga, Entroncamento Runners, Tomar a Corrida.


2 comentários:

RuiRuim disse...

sim senhor! 1h22m a correr quem diria! parabens!

Marco Belo disse...

As melhoras para esse joelho Juanito!

Abraço,
MB.